segunda-feira, 14 de maio de 2007

Destaques

Grande época de Manuel Cajuda no Guimarães, pegou na equipa numa situação muito delicada e conseguiu quase um milagre, chegar á subida, Grande feito.

McCarthy, um dos melhores avançados africanos, finalmente a mostrar ao mundo o seu valor, segundo melhor marcador da Premier League, com 29 anos, passou ao lado de uma grande carreira, por culpa das suas irregularidades e principalmente da falta de juízo... Acredito que ele ainda pode ter muito para nos mostrar.

Abel Xavier(sim esse mesmo), aos 34 anos a mudar-se para o futebol Americano, um colosso do futebol, um bom palmarés, uma bela carreira, passou por bastantes clubes e goza de grande prestígio e popularidade (também contribui para isso a sua imagem excêntrica), vai para o mesmo clube que David Beckham, juntos irão vender bastantes camisolas, acredito que foi a sua ultima época ao mais alto nível europeu, se não acabar a carreira na América há-de ir para um clube menor ou mesmo para o Qatar.

Em Portugal fala-se demasiado de José Mourinho, que foi outrora o melhor treinador do Mundo, a comunicação social dá demasiada importância ao treinador do Chelsea, mas há outro treinador português a contribuir para o prestigio da nossa pátria fora de portas, ele é Manuel José, que é claramente o melhor treinador do continente Africano, por lá conquistou 3 Ligas dos Campeões Africanas, dois campeonatos, duas supertaças de África e outras duas Egípcias, tudo isto em 6 anos de futebol africano. Já passou pelo Sporting e pelo Benfica, gostava de o ver outra vez no futebol Europeu, mas não em clubes medíocres e sim num clube á sua dimensão.

Outro Português... Carlos Queiroz, o grande mentor da geração de ouro do futebol português, foi ele que conquistou aqueles dois mundiais de júniores em 89 e 91. Já passou pela África do Sul, Japão e Estados Unidos da América, também já passou pelo Real Madrid, numa época bastante atribulada daquele clube, nem todas as culpas devem ser atribuídas a Queiroz pois nenhum treinador tinha mão naquele plantel. Como adjunto no Manchester United tem contribuído bastante para o sucesso que a equipa goza neste momento, ninguém mais do que ele e Ferguson sabe trabalhar com jovens, e é esse o segredo do United. E Queirós é bastante importante, quem sabe se ele não irá ser o sucessor do treinador Escocês? Era Merecido...

Como mencionaram num comentário ao post anterior, parece que o Real Madrid renasceu das cinzas e está a realizar uma segunda metade da época fantástica, faltam 4 jornadas para o final da época, e ainda ninguém se arrisca a tentar adivinhar o nome do futuro campeão...
Real Madrid 66 Pts
Barcelona 66 Pts
Sevilha 64 Pts
Valencia 62 Pts

Tanto o Real como o Valencia estiveram a meio da tabela bastante tempo, o clube da capital por problemas no balneário, em que o treinador só não foi despedido pelo que já havia conquistado em Madrid, e na viragem do mercado conseguiu fazer uma limpeza do balneário que levou a esta segunda volta fantástica.
O Valencia deparou se com muitas lesões e passou maus bocados, duvido que possam chegar ao título.
O Sevilha, o mais recente 'grande' espanhol, é o único clube europeu que pode chegar ao 'tri' esta época... grande plantel, grande treinador, grande estrutura que tem este clube...
O Barcelona está bastante irregular... A minha aposta vai para o Real e para o Sevilha, que estão em melhor momento...

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que realçar a qualidade do Plantel do Vitória, deviasse realçar a qualidade do trabalho , esse sim um grande treinador, do Manuel Cajuda.

Grande é quem faz muito com pouco. e foi isso que o Cajuda fez. Pegou numa equipa destroçada animicamente e sem capacidade de jogo. Podem não ter feito os melhores jogos da Honra, mas passaram a ser regulares e mereçem por inteiro esta subida.

Quanto ao Leixões digo apenas que me agrada bastante que este clube volte ao primeiro escalão. Nunca o vi por lá e sempre ouvi falar deles. Mais um estádio pra visitar então :)

No manchester digo-te ( e o ferguson também já o disse ) que o CQ tem prai uns 50% de responsabilidade em materias tacticas/fisicas no plantel. Ele é realmente muito bom. Só não teve ainda a sorte que mereçe. E no real só não vingou porque o presidente fez-lhe a folha. mesmo assim consegui ganhar a supertaça, contra o maiorca do pacheco, algo que não acontecia a alguns anos. Mas irá ter a oportunidade de mostrar o que vale.

Futebolico disse...

foi precisamente o que fiz, realçar a qualidade do treinador do vitória :)

alpha disse...

Só realçei o que disses-te miudo :)